Seminário no IQSC sobre desenvolvimento de novos produtos lácteos

A professora doutora Lilia Ahrné, da Universidade de Copenhage (Dinamarca) profere o seminário Development of novel dairy products no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, nesta quinta-feira, 6 de dezembro de 2018, às 16 horas, no anfiteatro térreo do edifício Q1.

Segundo a convidada, o foco principal da sua pesquisa é entender o efeito do processamento nas características físicas, químicas e estruturais dos alimentos e usa esse conhecimento para desenvolver novos processos e produtos. A pesquisadora afirma que trabalhou com um grande número de matrizes de alimentos e processos em estudo incluem tecnologias tradicionais e novas. Atualmente, o foco da sua pesquisa é o processamento de laticínios.

O professor doutor Daniel Rodrigues Cardoso, do Grupo de Química Inorgânica e Analítica do IQSC é o responsável pela visita à unidade.

O seminário será proferido em inglês e é aberto a todos os interessados gratuitamente.  As inscrições devem ser feitas no site www.iqsc.usp.br/eventos.

Endereço: Av. Trabalhador são-carlense, 400 – Área 1

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Foto: Hans Braxmeier/Pixabay CC0