Designações: prefeito e vice-prefeito do Campus

Prefeito Luís Fernando Costa Alberto

Os professores Luís Fernando Costa Alberto, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), e Paulo Sergio Lopes de Souza, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), assumem, respectivamente, nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022, as funções de prefeito e vice-prefeito da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC).

Para acessar a portaria publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, clique aqui.

O prefeito, Luís Fernando Costa Alberto, é graduado e possui Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica pela EESC. Alberto desenvolve pesquisas nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica com ênfase nos estudos de estabilidade de sistemas elétricos de potência e sistemas não lineares.

Vice-prefeito Paulo Sérgio Lopes de Souza

O vice-prefeito, Paulo Sergio Lopes de Souza, atua em computação, sendo graduado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), mestre pelo ICMC e doutor pelo IFSC. Souza desenvolve suas pesquisas na área de computação de alto desempenho com foco na geração de novas tecnologias para o suporte a sistemas computacionais eficazes, eficientes e corretos. Suas pesquisas também estão relacionadas ao ensino e aprendizado da computação de alto desempenho, relacionando metodologias e recursos educacionais abertos.

A PUSP-SC é um órgão executivo, responsável por prover o campus universitário de infraestrutura e serviços necessários para o bom desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Visando ao bem-estar das mais de 12 mil pessoas que integram a comunidade interna, bem como ao da comunidade externa, oferece também atividades esportivas e socioculturais.

Para mais informações sobre a Prefeitura do Campus USP São Carlos, clique aqui.