Projeto Teatro Aberto traz espetáculo para crianças

Compartilhamento de processo da peça teatral: “Trim Trim, o que é o que é: fede e ninguém quer?”

PROJETO TEATRO ABERTO

Teatro para crianças!

Classificação: livre

Sinopse do espetáculo : A palhaça Tatah e o palhaço Orelhão chegam para uma palestra sobre meio ambiente, no entanto, atrapalhados que são, esquecem de montar a atividade e passam a apresentar o tema de forma lúdica: pegando todo o lixo que encontram e propondo uma vivência naturalista. No meio de tanta sujeira surge um estranho objeto, um antigo telefone que não só funciona como é o meio de comunicação entre eles e o Diabo, que vem à Terra para reclamar de tanta sujeira. Dessas ligações diversos enigmas são apresentados e a comunicação entre eles revela quem são os principais vilões dessa história.

Ficha técnica:

Criação da TRUPE TÓPATU

Dramaturgia e Adaptação: Bruno Garbuio

Elenco: Bruno Garbuio, Dani Busatto, Marcel Fatibello

Figurinos e cenografia: Dani Busatto

Data: Segunda-feira, dia 15 de julho, às 20 horas

Local: Sala experimental do Teatro da USP – 2º piso do Centro Cultural da USP.

Lotação máxima: 50 pessoas

Projeto Teatro Aberto :
Em 2019 o Teatro da USP completa 10 anos de atividades no interior do estado de São Paulo.
Estamos realizando uma série de atividades comemorativas desses 10 anos, e como não podia deixar de ser o nosso tema é : Teatro e Democracia. Assim sendo, queremos que a comunidade São Carlense esteja cada vez mais dentro da Universidade, numa perspectiva de ocupação legítima dos espaços públicos de arte e cultura.
Se até o ano passado o projeto “Teatro Aberto” era voltado somente aos grupos de teatro de pesquisa (universitários ou não), em 2019, decidimos ampliar o nosso raio de ação.
A nossa perspectiva é de cessão do espaço da sala experimental do TUSP, no 2º piso Centro Cultural da USP, para ensaios e atividades de diversas modalidades artísticas e culturais.
Se você integra algum coletivo na cidade e precisa de espaço para reuniões, debates, ensaios, formações, a casa é nossa!
– Priorizaremos artistas/núcleos que já tenham participado do programa de ações contínuas do Tusp. Os coletivos, em contrapartida, compartilham as suas pesquisas/atividades com a comunidade gratuitamente, a partir de ensaios abertos, debates, oficinas, vagas para a comunidade, etc..
Esperamos abrir espaços de diálogo e formação estética no campo teatral e em outras modalidades para diversos coletivos da cidade.

Mais informações: