Dia Solidário movimentou a Praça XV

Evento realizado no último domingo aproximou a população das universidades com arrecadação de doações para diversos projetos sociais

Ação contou com feira de adoção de cachorros e apresentações de grupos musicais da USP

No último domingo, 9 de junho, aconteceu o Dia Solidário na Praça XV de Novembro, em São Carlos. Gratuito e aberto à participação de pessoas de todas as idades, o evento arrecadou roupas, alimentos não perecíveis, materiais escolares, livros, pilhas e outros resíduos eletrônicos, lacres de latinhas, ração e medicamentos para animais, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Todas as doações estão sendo encaminhadas a entidades por meio dos vários grupos de cunho social ligados à USP e à UFSCar. Outro objetivo do Dia Solidário foi aproximar a população das iniciativas realizadas em prol da comunidade pelas duas universidades públicas da cidade, ambas referência em ensino, pesquisa e extensão. Com o apoio do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP, a ação foi idealizada e coordenada pela aluna Beatriz Monteiro, que participa do Programa de Educação Tutorial (PET-Computação), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. A ideia, agora, é realizar a iniciativa anualmente.

Confira o álbum com mais imagens do evento no Google Fotos e no Facebook!

Por Marília Calábria – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP