Diretor do IFSC enaltece o novo formato do boletim de notícias da USP São Carlos

O professor Osvaldo Novais de Oliveira Junior, Diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), enaltece o novo formato do Informe Geral – informativo on-line diário que traz notícias e comunicados da USP São Carlos.

O novo projeto, videocast Informe USP São Carlos, será um jornal no formato de rádio que também pode ser transmitido ao vivo e divulgado em vídeo em canais, abrangendo, assim, as novas mídias sociais e os diversos públicos.

A USP São Carlos conta com cinco unidades universitárias: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

O IFSC sempre mostrou vocação em pesquisa em diversas áreas da física, sobretudo na área de estado sólido, e abriga projetos que transpõem as fronteiras da física. Possui uma produção científica de nível internacional, além de uma forte participação dos docentes em eventos científicos, nacionais e internacionais.

O Diretor do IFSC destacou que o novo videocast visa melhor a comunicação interna e externa da USP São Carlos, buscando divulgar pesquisas e serviços desenvolvidos pelo IFSC e pelo Campus em áreas como saúde, informática, engenharia e indústria química que trazem benefícios e melhoria na qualidade de vida da sociedade como um todo.

O novo videocast Informe USP São Carlos será lançado em breve e será transmitido ao vivo por este canal.

A produção é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) e do Centro de Tecnologia da Informação de São Carlos (CeTI-SC) e conta com o apoio das Assessorias de Comunicação das Unidades do Campus.