Diretora do CDCC apresenta o novo videocast da USP São Carlos

Programa será lançado ao vivo nesta sexta-feira, dia 12, às 15 horas, pelo canal da USP São Carlos no YouTube

A professora Nelma Regina Segnini Bossolan, Diretora do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC), fala sobre a nova forma de a USP São Carlos se comunicar com a sociedade: o videocast Informe USP São Carlos. O programa busca ampliar a divulgação dos conteúdos do informativo on-line Informe Geral, que traz notícias e comunicados da USP São Carlos, como um jornal no formato de rádio que também pode ser transmitido ao vivo e divulgado em vídeo, abrangendo, assim, as novas mídias sociais e os diversos públicos.

A Diretora fala também sobre os espaços do CDCC e do Observatório e as principais atividades oferecidas durante todo o ano com o objetivo de aproximar o conhecimento científico do público em geral e da população em idade escolar.

O objetivo principal do CDCC é o estabelecimento de um vínculo entre a universidade e a comunidade, facilitando o acesso da população aos meios e aos resultados da produção científica e cultural da Universidade. Para tanto, promove e orienta atividades que visam despertar nos cidadãos, em especial nos jovens, o interesse pela ciência e pela cultura, além de colaborar na formação dos estudantes de Licenciatura em Ciências Exatas, do Campus da USP de São Carlos, repassando a eles a experiência que surge da execução de seus projetos.

A USP São Carlos conta com cinco unidades universitárias: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

Nelma também é professora do IFSC e convida todos a seguir e compartilhar nosso canal, que é muito relevante para a divulgação de atividades de pesquisa e extensão do campus.

O novo videocast Informe USP São Carlos será lançado esta semana e transmitido ao vivo por este canal.

A produção é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) e do Centro de Tecnologia da Informação de São Carlos (CeTI-SC) e conta com o apoio das Assessorias de Comunicação das Unidades do Campus.