Semana de Recepção dos Calouros 2023: Roteiros do Patrimônio da USP

O Centro de Preservação Cultural da USP / Casa de Dona Yayá convida os calouros da USP a participarem dos Roteiros do Patrimônio Cultural da USP durante a Semana de Recepção dos Calouros 2023, nos dias 15, 16 e 17 de março.

A Universidade de São Paulo reúne um diverso patrimônio cultural com o qual a comunidade acadêmica estabelece processos de construção de conhecimento, pertencimento e valor. Com o objetivo de dar a conhecer este patrimônio e construir significados, serão oferecidos percursos de visitação e vivências aos alunos e alunas ingressantes em 2023 no Campus Butantã, no Centro de São Paulo e no Campus de São Carlos entre os dias 15 e 17 de março, como um convite ao reconhecimento de suas memórias e histórias. Os Roteiros integram uma coleção de publicações que promovem o estudo, a divulgação e a reflexão crítica sobre o patrimônio cultural da USP.

As atividades são gratuitas e estão com as inscrições abertas até o dia 13/03, via forms, onde também é possível encontrar mais informações.

Clique aqui e inscreva-se.

O projeto Roteiros do Patrimônio da USP é uma iniciativa do Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão.
Com informações do IAU