DLDD: Bate-Papo Sobre o Curta “USP-7%” com Daniel Mello

Nesta quarta-feira, 18.11, às 17h, o #DLDD recebe Daniel Mello (@quasejovem), jornalista e um dos produtores do documentário curta-metragem: USP 7%.

O filme fez parte da mobilização por cotas na USP e expõe as barreiras que a universidade impõe aos negros que querem acessar ao ensino superior.

A luta por cotas raciais na Universidade de São Paulo, começou há 30 anos e, mesmo com a lei que em 2012 passou a garantir reserva de vagas para alunos negros, indígenas e egressos de escolas públicas nas universidades federais e estaduais, foi só em 2017 que a Usp se abriu às políticas de acesso.

O movimento negro, já em 2012 fez pressão com a criação da Frente Pró-Cotas que exigia a implantação de políticas afirmativas na instituição. É nesse momento que é filmado o documentário USP 7% retratando o racismo estrutural a partir da disputa política na Universidade de São Paulo.

Para assistir ao documentário, só entrar no link que está disponível na bio.
O curta ficará disponível a partir das 10h do dia 17.11 e sairá do ar às 10h do dia 19.11. Corre pra não perder!!!

Eu espero você na quarta-feira, 18.11 às 17h no Canal do Youtube do Centro Cultural para este importante debate que compõe a programação da Semana da Consciência Negra.

Por Centro Cultural