Docente do IQSC é eleito para integrar a Comissão de Ética da USP

O Conselho Universitário da USP elegeu o professor Hamilton Brandão Varela de Albuquerque, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP para integrar a Comissão  de Ética da USP incumbida, entre outras atribuições, de propor penalidades e dar encaminhamento competente às denúncias contra membros da USP, por desrespeito ao  Código de Ética Universitário.

O pesquisador é Professor Titular e Vice-Diretor do IQSC-USP, onde integra o Comitê de Boas Práticas em Pesquisas do IQSC.  É membro do Comitê de Boas Práticas Científicas da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, que atua antecipadamente e de maneira proativa na educação e prevenção de incidentes de má conduta científica.

Foi Assessor de Gabinete da Pró-reitoria de Pesquisa da USP na gestão do Professor José Eduardo Krieger e Presidente da Comissão de Pesquisa do Instituto de Estudos Avançados por dois mandatos consecutivos.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Henrique Fontes, com adaptação