Economia circular é tema de debate com professora da Technical University of Denmark

A professora Daniela Pigosso, da Technical University of Denmark (DTU), estará no Campus da USP de São Carlos, em missão de pesquisa, para promover amplo debate sobre a economia circular e suas implicações na sociedade.

A missão de pesquisa é fruto de uma parceria de pesquisa em colaboração com a professora Janaina Mascarenhas da Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

A professora Daniela Pigosso tornou-se referência nas áreas de inovação sustentável desde 2006, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento de um Modelo de Maturidade de Sustentabilidade, que incorpora práticas relacionadas à inovação ecológica, social e empresarial. Atualmente suas pesquisas estão relacionadas à economia circular, design sustentável, ecodesign, ecoinovação, processos de inovação, sistemas de produto-serviço (PSS), gerenciamento de mudanças e gerenciamento de processos de negócios.

Entre as atividades desenvolvidas durante sua colaboração com o grupo de pesquisa na USP, estão duas palestras abertas para diferentes públicos.

Primeira palestra
Economia Circular na Indústria: melhores práticas e casos de sucesso.

Será oferecida para alunos da graduação e ocorrerá no dia 14, sexta-feira, às 10h30 no Anfiteatro Luiz Gastão (EESC). Os alunos terão oportunidade de fazer perguntas e se atualizarem sobre este tema tão importante.

Segunda palestra
Rumo à Sustentabilidade Absoluta: conceitos, oportunidades e desafios.

É voltada para pesquisadores da pós graduação, será na segunda-feira, dia 17, às 10h30 no NUMA, prédio ao lado da Engenharia de Produção. Nessa palestra será estimulado o debate sobre temas emergentes em pesquisa na área de sustentabilidade.

Não haverá inscrição, estando, a participação, sujeita à lotação dos locais.

Mais informações:
E-mail: jana.mascarenhas@usp.br