Edifício do IQSC recebe nome de pesquisador

Foi descerrada nesta quinta-feira, 28 de abril, a placa que identifica com o nome de “Prof. Douglas Wagner Franco” o edifício que abriga pesquisas na área de Química do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), instalado na Área 2 do campus USP.

Compareceram à cerimônia, além da família do homenageado, pesquisadores, funcionários técnico-administrativos e autoridades da USP, Embrapa, Prefeitura e Câmara Municipal.

Após o pronunciamento do Diretor do IQSC, professor Emanuel Carrilho, outros presentes também se manifestaram recordando a convivência com o pesquisador e proferindo palavras que emocionaram a todos.  A homenagem musical foi feita pelo também pesquisador, professor Milton Duffles Capelato, da Universidade Federal de São Carlos.

A homenagem foi aprovada pelo Conselho Universitário da USP em 22 de fevereiro, por solicitação da Congregação da Unidade.

Diretor do IQSC, professor Emanuel Carrilho abre a cerimônia com a presença de familiares, autoridades e servidores. Foto: Marcus Dalpino, com adaptação

Da esquerda para a direita: Presidente da CCEx-IQSC, professora Maria Olímpia de Oliveira Rezende, Vice-Diretor do IQSC, professor Hamilton Varela e Pró-Reitora de Cultura e Extensão da USP, professora Marli Quadros Leite. Foto: Marcus Dalpino/IQSC

Milton Duffles Capelato também prestou homenagem musical. Fotos: Marcus Dalpino, com adaptação

Descerramento do marco. Foto: Marcus Dalpino/IQSC, com adaptação