Inscrições até 16/12: Edital de Processo Seletivo para vagas na Creche-SC em 2022

A Creche e Pré-Escola da USP São Carlos atende filhos de alunos, docentes e funcionários do Campus da USP de São Carlos.

O Serviço Social iniciará o processo de avaliação para seleção das crianças que serão atendidas pela Creche e Pré-Escola da USP Campus de São Carlos em 2022, conforme atualizações do Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais.

Neste ano, o processo de avaliação será feito de forma remota, com inscrições e envio de documentos via formulário eletrônico (google forms).

Serão disponibilizadas um total de 23 novas vagas, conforme as datas de nascimento das crianças, atendendo a seguinte classificação:

Grupo 1 (G1): 7 vagas. (01/04/2021 à data da inscrição)
Grupo 2 (G2): 6 vagas. (01/04/2020 a 31/03/2021)
Grupo 3 (G3): 5 vagas. (01/04/2019 a 31/03/2020)
Grupo 4 (G4): 1 vaga. (01/04/2018 a 31/03/2019)
Grupo 5 (G5): 1 vaga. (01/04/2017 a 31/03/2018)
Grupo 6 (G6): 3 vagas. (01/04/2016 a 31/03/2017)

Observação: O número de vagas poderá sofrer alterações de acordo com a disponibilidade da Creche e Pré-escola USP de São Carlos.

Seguem abaixo as orientações referentes ao processo seletivo:

INFORMAÇÕES SOBRE O INGRESSO NA CRECHE E PRÉ- ESCOLA USP SÃO CARLOS

Somente serão aceitas inscrições de crianças nascidas até o momento da inscrição no processo seletivo, conforme mencionado anteriormente para o Grupo 1 (G1).

A inscrição, juntamente com a entrega da documentação necessária, deverá ser realizada pelo(s) responsável(is) legal(is) da criança, via formulário eletrônico, impreterivelmente nas seguintes datas: até dia 16 de dezembro de 2021 (inscrições prorrogadas).

Durante o período da análise da inscrição e documentação, o Serviço Social poderá entrar em contato com o/a responsável legal.

As vagas da creche serão destinadas aos funcionários, professores e alunos vinculados diretamente à USP Campus de São Carlos. Caso haja responsável(is) legal(is) da criança com termo judicial de guarda, somente será aceita inscrição com termo judicial vigente.

Por se tratar de seleção socioeconômica realizada por profissional de Serviço Social, os critérios de risco e vulnerabilidade social serão avaliados mediante documentação comprobatória e entrevista social e serão considerados no momento da classificação final.

As crianças que participaram do processo seletivo para o ano de 2021 e que ficaram em lista de espera, mas não foram atendidas, deverão ser inscritas novamente para participar do processo seletivo para o ano de 2022, caso os responsáveis ainda tenham interesse na vaga.

As crianças não atendidas para as vagas iniciais de 2022 serão classificadas em uma lista de espera, e poderão ser chamadas ao longo do ano caso surjam vagas. Observação: as que não forem atendidas durante o ano de 2022 e os responsáveis legais ainda tiverem interesse para o ano seguinte, deverão ser inscritas novamente para o processo seletivo subsequente.

Esgotada a lista de espera, e se ainda houver vagas disponíveis, é possível a realização de novo processo seletivo no meio do ano; nesse caso as informações também serão divulgadas por meio do Informe Geral da USP São Carlos.

O resultado do processo seletivo será divulgado no Informe Geral da USP São Carlos até 20/12. Feito isto, os responsáveis legais das crianças selecionadas terão o prazo de uma semana para manifestar interesse pelos e-mails crechescusp@gmail.com ou scceci@sc.usp.br (favor confirmar recebimento da mensagem eletrônica) ou pessoalmente junto à secretaria da Creche e Pré-Escola. Não ocorrendo a manifestação de interesse, a vaga será destinada à próxima criança da lista de espera.

ORIENTAÇÕES GERAIS E DOCUMENTOS ANEXOS:
1) Leia atentamente a Lista de Documentos Lista Documentos 2021
2) Identifique quais documentos se aplicam à sua situação

3) Preencha o Formulário Socioeconômico Quadro-Núcleo-Familiar (1)
4) Preencha o Quadro Núcleo Familiar e anexe no local indicado no formulário (Quadro)
5) Anexe os documentos comprobatórios (Por favor, se possível anexar todos os
documentos em um único PDF)

SVCREC, SVSOCIAL e DVCOMUN da PUSP-SC, em 3 de dezembro de 2021 (texto atualizado em 13/12/2021)