EESC oferece bolsa de pós-doutorado em engenharia elétrica

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas para o processo seletivo que irá conceder uma bolsa de pós-doutorado em seu Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas até o dia 27 de junho por candidatos do Brasil e do exterior. São quatro linhas de pesquisa disponíveis: Processamento de Sinais e Instrumentação; Sistemas Dinâmicos; Sistemas Elétricos de Potência e Telecomunicações.

eesc sel posgraduacao

A bolsa oferecida faz parte do Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem valor mensal de R$ 4,1 mil. Sua vigência terá início em julho de 2019, com duração de um ano, podendo ser prorrogada por solicitação do candidato, se aprovado relatório de atividades. Para obter todos os detalhes sobre prazos, processo de inscrição e documentos necessários, acesse o edital completo. É necessário preencher uma ficha on-line para concorrer. Os candidatos serão avaliados por meio dos seguintes critérios: Curriculum Vitae, com ênfase para artigos publicados nos últimos cinco anos, projeto de pesquisa e cartas de referência.

Qualidade reconhecida – O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da EESC foi criado em 1975 com o mestrado, estendendo-se ao doutorado em 1997. Reconhecido com nota máxima (7) pela Capes nas últimas avaliações realizadas pela instituição, o Programa formou ao longo de sua trajetória aproximadamente 700 mestres e mais de 250 doutores, com centenas de trabalhos publicados em veículos de alto impacto científico.

Embora oferecido para engenheiros eletricistas, eletrônicos e de computação, o Programa acomoda alunos com diferentes formações, incluindo matemáticos, físicos, bacharéis em computação e de outras áreas da engenharia. Todo o conjunto de atividades do Programa é planejado para promover a formação dos estudantes sob o ponto de vista teórico-científico e tecnológico, preparando-os tanto para a carreira acadêmica e pesquisa quanto para atuar nos setores industriais e de serviços.

Por Assessoria de Comunicação do SEL

VEJA TAMBÉM ...