Encontro com Ciência e Cultura: Quartas no CDCC

O evento integra a programação da Universidade Aberta à Terceira Idade da USP

O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, possui diversos espaços voltados a atividades de extensão universitária.

O Encontro com Ciência e Cultura: quartas no CDCC constitui uma das atividades que tem sido desenvolvida por este Centro e que tem por objetivo propiciar encontros semanais com pessoas da terceira idade interessadas em participar de oficinas, atividades lúdicas, momentos culturais e de descontração.

Estes encontros acontecerão às quartas-feiras, nos dias 18 e 25 de março, das 14 às 16 horas, com a seguinte programação:

Dia 18/3 – Visita ao Observatório Dietrich Schiel
A visita ao Observatório começa com uma minipalestra, na qual serão abordados pontos importantes e curiosidades sobre os astros. Em seguida, os visitantes serão levados por um pequeno passeio pelas dependências do prédio, onde encontrarão dispositivos especialmente desenhados para se entender as fases da Lua e as estações do ano. Por fim, se as condições meteorológicas permitirem, será feita a observação do Sol com métodos seguros, além da apresentação do telescópio principal do Observatório, o refrator Grubb, fabricado antes de 1925.

Dia 25/3 – Visita ao Quintal Agroecológico
Neste encontro, acontecerá a visita ao Quintal Agroecológico, um espaço propício para a abordagem de assuntos como a produção de alimentos saudáveis, o uso consciente do solo e o resgate da importância dos quintais na área urbana, além de favorecer a reflexão sobre práticas sustentáveis e as relações do ser humano com o ambiente urbano.

Venha aprender se divertindo. Participe.

Inscrições: até 18 de fevereiro, às 17 horas

Endereço: Rua nove de julho nº 1227, Centro – São Carlos / SP