Encontro vai explicar regras de aposentadoria para professores da USP

Evento sobre as perspectivas de aposentadorias para professores da USP terá transmissão on-line pela internet

Foto: Giovanna Cornelio via Pixabay – CC

Um encontro promovido pela Coordenadoria de Administração Geral (Codage) da USP com o apoio do Departamento de Recursos Humanos da instituição pretende auxiliar os professores da Universidade a entender quais são as regras e perspectivas de aposentadoria para a categoria.

O evento acontece no dia 16 de agosto, das 18 às 20 horas, e poderá ser acompanhado de forma presencial, na Sala do Conselho Universitário, ou pelo Youtube. Os professores da Universidade receberam o link de inscrição em comunicado por e-mail.

Os temas em pauta incluem a identificação e descrição das principais características dos diversos regimes de previdência vigentes na Universidade. Também, será realizada uma análise comparativa dos diversos regimes de previdência e simulações ilustrativas de aposentadoria nos diversos regimes.

O evento também vai abordar as características do sistema Prevcom, que é uma previdência complementar para servidores do Estado de São Paulo, e indicações de possíveis mudanças na legislação com impactos positivos nas aposentadorias.

Os palestrantes são Carlos Henrique Flory, diretor presidente da Prevcom; Reynaldo Fernandes, professor da (Fearp); professor da (FEA); e João Maurício Gama Boaventura, da Codage.

Regras de Aposentadoria e Perspectivas – Docentes USP
Data: 16 de agosto
Horário: das 18 às 20 horas
Local: Sala do Conselho Universitário – Prédio da Reitoria, Rua da Reitoria, 374