Engenheiros paraguaios capacitados pela EESC recebem certificados

O Ministro de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai, Arnoldo Wiens Durksen, e o diretor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, professor Edson Cezar Wendland, estiveram presentes na cerimônia realizada no último dia 15, em Asunción, para a entrega de certificados de especialização a 60 engenheiros daquele país. Participou também o professor José Leomar Fernandes Júnior, coordenador de um dos cursos e docente do Departamento de Engenharia de Transportes (STT-EESC).

eesc mopc entrega certificados

Por meio de um acordo de cooperação firmado entre a USP e o MOPC, a EESC ofereceu a esses profissionais capacitação nas áreas de transporte, água e saneamento.

“Estamos levando adiante com imenso orgulho o processo de fortalecimento técnico do MOPC, com o treinamento de novos engenheiros no Brasil. Com a incorporação de novos engenheiros formados na melhor universidade de engenharia do Brasil, isso melhorará radicalmente as capacidades do MOPC”, afirmou Wiens.

eesc mopc entrega certificados2

Recentemente, a parceria entre as instituições foi renovada, e outros três cursos estão sendo oferecidos a um segundo grupo de engenheiros paraguaios, com foco nas seguintes áreas: Impactos Ambientais de Obras de Infraestrutura (coordenador: professor Edson Cezar Wendland), Pontes e Gestão de Projetos (coordenador: professor Maximiliano Malite) e Infraestrutura de Transportes e Gestão de Projetos (coordenador: professor José Leomar Fernandes Júnior).

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Imagens: Dirección de Comunicaciones da MOPC