Ensino híbrido e metodologias de aprendizagem ativa

Estão abertas as inscrições para o Workshop Desafios para o século XXI na Universidade: ensino híbrido e metodologias de aprendizagem ativa, que acontece no dia 14 de julho,  das 09 às 18 horas, virtualmente.  O evento é resultado da parceria entre o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), ambas da USP.

Clique sobre a imagem para mais informações

Temática abordada:
– Processos interativos entre estudantes e professores na construção do pensamento químico sobre o mundo;
– Ensino de Química e tecnologias: desafios e possibilidades;
– Ensino híbrido, personalizado e Ensino de Química;
– Metodologias ativas e ensino híbrido: possibilidades para o ensino superior de Química

A abertura acontece às  9 horas e terá a participação do Diretor do IQSC, professor Emanuel Carrilho.  Integrando a programação, haverá mesa redonda às 14h45, da qual participarão os professores do IQSC: Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza (Presidente da Comissão de Graduação) e Joelma Perez (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Química), além do professor Mateus Gerolamo da Escola de Engenharia de São Carlos.

Este evento faz parte das atividades do CAEG Inovação no Ensino de Graduação através da Integração entre os cursos de Bacharelado em Química do DQ-FFCLRP e IQSC.

Inscrição gratuita clicando aqui.

Conheça a programação detalhada clicando aqui.