Escola de Aplicação da USP realiza concurso para contratação de professores

São 19 vagas para professor do ensino fundamental e médio em diversas áreas com salário inicial de R$ 9.257,99; inscrições começam no dia 10 e vão até 24 de novembro

Escola de Aplicação da USP – Foto: Divulgação/FE-USP

Para atualizar seu quadro de profissionais, a Escola de Aplicação da USP vai receber do dia 10 até as 12 horas do dia 24 de novembro inscrições de professores do ensino fundamental e médio interessados em participar do processo seletivo de contratação. As vagas estão distribuídas nas áreas de Pedagogia, Biologia, Química, Artes Visuais, Música, Sociologia, Educação Especial, Matemática, Língua Portuguesa, Educação Física, Geografia e História. O valor da taxa de inscrição é de R$ 139 e o edital completo está disponível neste link.

Para o novo concurso, 5% das vagas serão dirigidas a pessoas com deficiência. O regime de contratação é CLT, com carga horária semanal de 40 horas e salário inicial de R$ 9.257,99.

Organizada pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), a prova compreende duas fases realizadas no mesmo dia. A primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de questões objetivas, e a outra fase dissertativa, de caráter classificatório. A segunda prova somente será corrigida para os candidatos que forem aprovados na primeira fase. Aqueles que passarem para a segunda fase serão submetidos a uma prova prática, que consiste da apresentação do plano de aula, entre 19 e 21 de dezembro.

Localizada na Cidade Universitária, no bairro do Butantã, a Escola de Aplicação da USP oferece ensino fundamental e médio para filhos de servidores da Universidade e também abre vagas para a comunidade externa, que ingressa por meio de sorteio.

Para mais informações, acesse a página do concurso: www.fuvest.br/escola-de-aplicacao. Para conferir o edital clique aqui.

Por Jornal da USP – Com informações da Fuvest