EESC lança site comemorativo dos 70 anos de fundação

Espaço virtual reúne informações sobre a história da instituição, depoimentos e imagens que mostram a contribuição da EESC para a sociedade brasileira

Fachada da EESC no campus da USP em São Carlos – Foto: Divulgação/EESC

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP comemora neste ano 70 anos de fundação e, para celebrar a data, lançou o Hotsite EESC 70 Anos que reúne informações históricas da instituição, depoimentos de dirigentes, pesquisadores e funcionários, além da programação de eventos programados para lembrar a data. Também foi produzido um vídeo comemorativo, disponível neste link, e uma logomarca que estará em todo o material de divulgação da efeméride.

Para mostrar as contribuições da EESC para a sociedade, o hotsite também traz números da instituição, linha do tempo e galerias de imagens de diretores, professores eméritos e do dia a dia da instituição. A unidade também pretende criar um canal de comunicação com ex-alunos, professores e funcionários e, para isso, disponibilizou um formulário de cadastro de e-mails.

Site comemorativo traz informações históricas sobre a instituição – Foto: Reprodução/EESC

A EESC vai promover atividades durante todo o ano, organizadas por um grupo de trabalho coordenado pelo professor Denis Vinicius Coury, do Departamento de Engenharia Elétrica. A aula magna Os desafios do ensino superiorcom o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação e ex-reitor da USP, Vahan Agopyan, marcou o início da programação comemorativa no dia 10 de fevereiro e contou com a presença do reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, além de outras autoridades da Universidade e do município.

Clique no player abaixo e confira o vídeo comemorativo dos 70 anos da EESC:

Sobre a EESC

A EESC foi implantada na cidade de São Carlos em 1953, e alavancou o desenvolvimento tecnológico e educacional da cidade, reconhecida como A Capital da Tecnologia. Sua evolução e desdobramento resultaram na criação das demais unidades que compõem o campus da USP em São Carlos.

Oferece dez cursos de graduação, que formam engenheiros altamente qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho, e possui 11 programas de pós-graduação, todos com níveis de mestrado e doutorado, que objetivam a formação de docentes, pesquisadores e profissionais especializados.

Para visitar o site comemorativo dos 70 anos da EESC acesse https://eesc.usp.br/70anos

Por Jornal da USP – Com informações do site da EESC