Escritório de Desenvolvimento de Carreiras comemora cinco anos de criação

O ECar, ligado à Pró-Reitoria de Graduação, foi criado com a proposta de apoiar alunos da Universidade em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais

Para marcar os cinco anos de sua criação, o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (ECar), ligado à Pró-Reitoria de Graduação, promoveu, no dia 5 de outubro, a palestra Construir Carreiras é Construir o Desenvolvimento de Nossos Alunos!.

O evento foi realizado na sala do Conselho Universitário, no campus de São Paulo, e contou com a presença do reitor Vahan Agopyan; do vice-reitor Antonio Carlos Hernandes; do pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat; e da coordenadora do Escritório e professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Tânia Casado. Não houve a participação presencial de público e foram observadas todas as recomendações das autoridades sanitárias.

O ECar foi criado com a proposta de apoiar alunos da Universidade em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais. Seu foco está nas contribuições para o entendimento sobre os novos modelos de carreira e para o planejamento da trajetória profissional alinhada às características e oportunidades do mundo atual. Tradicionalmente, as principais universidades do mundo têm investido recursos na preparação de seus alunos e egressos para o mercado de trabalho.

No encontro também foi criado o “Dia das Carreiras”, data escolhida por coincidir com o Dia Mundial dos Professores, criado pela Unesco, em 1994. As comemorações dos cinco anos do ECar ocorrerão ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro. A programação será divulgada no site do Escritório.

Assista, a seguir, à íntegra da palestra.

Por Adriana Cruz da Assessoria de Imprensa da Reitoria – Jornal da USP