Escritório USP Mulheres apoia e promove workshop na Conferência Anual da University Global Partnership Network (UGPN)

O Escritório USP Mulheres convida para a sessão Women in STEM, organizada pela WREN (Women’s Research Engineers Network) na Conferência Anual da UGPN – University Global Partnership Network, que acontece no dia 17 de março, das 18h às 19h. A professora Adriana Alves, coordenadora do Escritório USP Mulheres, parceiro e promotor da WREN desde sua criação, participará da abertura do evento.

A sessão Women in STEM tem como objetivo discutir as desigualdades de gênero e a experiência de financiamentos internacionais para pesquisadoras nas carreiras de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática com representantes das quatro universidades que compõem a rede UGPN.

Após a breve apresentação da rede WREN, a professora Julie Yeomans, University of Surrey, fará uma explanação inicial sobre o cenário de equidade, diversidade e inclusão em projetos de pesquisa com colaboração internacional. Na sequência, haverá um painel com pesquisadoras que obtiveram financiamento da UGPN nos últimos anos; nele, representantes das quatro universidades compartilharão suas experiências, as conexões feitas com as demais instituições para obter financiamento e estratégias para fortalecer colaborações internacionais. A professora Valentina Martelli (IF-USP) participará desse painel com as pesquisadoras das demais universidades.

Toda a sessão será em inglês e não haverá tradução simultânea.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos os interessados das universidades UGPN.

Site do evento: https://www.livestreamevent.co.uk/ugpn/

Link para inscrição dos participantes: https://www.livestreamevent.co.uk/ugpn/registration/

Women in STEM: Building Successful International Collaborations

17 de março 18:00 às 19:00, horário de Brasília

Session Lead: Dr Mainã Portella Garcia Barnett, University of Wollongong and WREN

Moderator: Dr Ashley Ansari, University of Wollongong and WREN

Speaker: Prof. Julie Yeomans, University of Surrey

Panelists:

Prof. Bethany Hoye, University of Wollongong

Prof. Colleen Doherty, North Caroline State University

Prof. Valentina Martelli, Universidade de São Paulo

Prof. Liang Cui, University of Surrey

A programação completa da UGPN Conference pode ser acessada nesse link:  https://www.livestreamevent.co.uk/ugpn/agenda/#1643813417187-3-5

Sobre a Conferência Anual da UGPN

A University Global Partnership Network (UGPN) promoverá, entre os dias 14 e 24 de março de 2022, a UGPN Virtual Conference 2022.

Fundada em 2011, a UGPN – University Global Partnership Network é uma rede acadêmica que se propõe a criar uma base para a colaboração internacional em questões de importância global, formada por quatro universidades: North Carolina State University (NCSU), University of Surrey (UK); University of Wollongong (Austrália) e Universidade de São Paulo (USP).

Com o objetivo de reunir pesquisadoras e pesquisadores das universidades parceiras para promover e facilitar colaborações inovadoras em pesquisa e educação e financiar projetos em chamadas de pesquisa, a UGPN organiza encontros anuais sobre temas relevantes para o Ensino Superior e áreas de pesquisa-chave para a rede.

Neste ano, um dos temas centrais da Conferência é a sustentabilidade em pesquisa e educação e, para isso, contará com uma programação de palestras, painéis, sessões de networking em grupos de interesse especial e workshops em tópicos de pesquisa e inovação.

Toda a conferência será online, com sessões plenárias e workshops ao vivo, das 18h às 19h (no horário de Brasília).