Estágios e Oportunidades

Concurso Prof. Doutor – Retificação do edital 02/2020

INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
Retificação
(Publicado no DOE de 22/01/2022, vol. 132, no 15, pág. 163)

No Edital ATAC no 02/2020, publicado em 17/01/2020, no item 3, onde se lê “§ 2o – Os candidatos que se apresentarem depois do horário estabelecido não poderão realizar as provas.”, leia-se “§ 2o – Os candidatos que se apresentarem depois do horário estabelecido não poderão realizar as provas. § 3o – Nos termos do art. 5o da Portaria GR 7687/2021, é obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 (esquema vacinal completo) e de eventuais doses de reforço em todas as atividades desenvolvidas nos campi da Universidade, ficando eliminados os candidatos que, por ocasião da realização de cada atividade presencial relativa ao presente certame, não atenderem a essa exigência ou não apresentarem, alternativamente, um comprovante de teste PCR ou de antígeno negativo, custeado pelo interessado e feito há menos de uma semana.”, e não como constou.

Concurso Prof. Doutor – Retificação do edital 03/2020

INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
Retificação
(Publicado no DOE de 22/01/2022, vol. 132, no 15, pág. 163)

No Edital ATAC no 03/2020, publicado em 17/01/2020, no item 3, onde se lê “§ 2o – Os candidatos que se apresentarem depois do horário estabelecido não poderão realizar as provas.”, leia-se “§ 2o – Os candidatos que se apresentarem depois do horário estabelecido não poderão realizar as provas. § 3o – Nos termos do art. 5o da Portaria GR 7687/2021, é obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 (esquema vacinal completo) e de eventuais doses de reforço em todas as atividades desenvolvidas nos campi da Universidade, ficando eliminados os candidatos que, por ocasião da realização de cada atividade presencial relativa ao presente certame, não atenderem a essa exigência ou não apresentarem, alternativamente, um comprovante de teste PCR ou de antígeno negativo, custeado pelo interessado e feito há menos de uma semana.”, e não como constou.

Esclarecimentos poderão ser solicitados no e-mail atacigc@usp.br.


 

CPE em Reservatórios e Gerenciamento de Produção de Petróleo abre vaga de pós-doutorado

O Centro de Pesquisa em Engenharia em Reservatórios e Gerenciamento de Produção de Petróleo (EPIC) abriu uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 10 de fevereiro.

O EPIC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) apoiado pela FAPESP e pela Equinor Brasil Energia, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A oportunidade se destina à linha de pesquisa “Otimização da Produção de Petróleo por Modelos de Simulação Numérica de Reservatórios”.

As áreas de pesquisa são: Representação de reservatórios em modelos de simulação; Otimização e análise de decisão; Simulação de métodos de recuperação de petróleo; Simulação e visualização de modelos; e Integração de reservatório com sistemas de produção.

Os interessados devem enviar e-mail para unisim-adm-l@listas.unicamp.br, informando no assunto “EPIC | Postdoctoral application for RL1”. Ao e-mail deverão ser anexados currículo e histórico escolar, carta de interesse em inglês citando a área de pesquisa desejada, duas cartas de recomendação e lista de publicações científicas.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4418.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP 


 

VEJA TAMBÉM ...