Estágios e Oportunidades

Pós-doutorado em Pesquisa Operacional com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “Problemas de corte, empacotamento, dimensionamento de lotes, programação da produção, roteamento, localização e suas integrações em contextos industriais e logísticos” oferece uma oportunidade de pós-doutoramento com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 20 de janeiro de 2018.

A vaga é junto ao Grupo de Modelagem e Otimização de Sistemas do Departamento de Matemática Aplicada da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de São José do Rio Preto, com coordenação do professor Reinaldo Morabito Neto. O projeto de pesquisa envolve o estudo de problemas de dimensionamento de lotes integrados a outros problemas do planejamento e programação da produção industrial.

Os candidatos devem ter concluído doutorado (ou estar em fase de conclusão) em matemática aplicada, engenharia de produção, ciências da computação ou áreas afins. E ter experiência em técnicas de pesquisa operacional, incluindo modelagem matemática de otimização, programação linear e inteira. É desejável bons conhecimentos em problemas e modelos de dimensionamento de lotes integrados.

Os interessados deverão encaminhar uma carta de recomendação, uma carta de interesse e currículo para o e-mail do supervisor do projeto, o professor Silvio Alexandre de Araujo (silvio.araujo@unesp.br). A seleção será baseada no currículo dos candidatos e no potencial de contribuição para esse projeto na área do Projeto Temático.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2436.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


 

 

Vaga estágio Grupo Bandeirantes

Para a vaga de estágio é necessário estar cursando engenharia ambiental, ter disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias de segunda a sexta-feira, totalizando 30h/sem. Bolsa auxílio + auxílio transporte a combinar. Para aqueles que tiverem interesse encaminhar currículo no e-mail vagas@grupobandeirantes.com.br.


 

Vaga para Estágio na JBT Araraquara

 

Estágio Engenharia Mecânica ou de Produção

Multinacional Norte-Americana com fábrica em Araraquara seleciona para inicio em janeiro de 2019 estagiários das áreas de Engenharia de Produção ou Mecânica. Descrição sumária das atividades: Trabalhar no departamento de Supply Chain com foco em Desenvolvimento de Fornecedores, Importação e Exportação de peças e equipamentos, interação direta com as áreas de Produção, Planejamento e Qualidade. Participação e desenvolvimento de projetos de melhoria contínua pela metodologia Lean Enterprise.

Requisitos:
– Engenharia de Produção ou Mecânica 2018;
– Inglês Avançado;
-Pacote Office;

Desejável: Espanhol básico. Excel avançado (VBA, SQL, MACRO). Conhecimentos em Lean Enterprise e melhoria contínua.

Estágio:
Cursando a partir do 5º ano de Engenharia de Produção ou Mecânica 2018;

Interessados:
Enviar Curriculum e Histórico Escolar atualizado para:
marcos.buda@jbtc.com
valdir.motta@jbtc.com

 

Estágio Engenharia Mecânica ou Mecatrônica

Requisitos:
– Ensino superior (4° ano em Engenharia Mecânica ou Mecatrônica)
– Conhecimentos avançados de informática e Inglês,
– Boas habilidades de Comunicação pessoal com predisposição a trabalho em equipe
– Perfil dinâmico e empreendedor;
– Interesse em carreira em Engenharia de Produto e Manufatura;
– Desejável formação técnica ou segundo grau profissionalizante;
– Desejável conhecimento de projetos de máquinas;
– Desejável conhecimentos em software de modelamento CAD (Inventor, SolidWorks ou Creo)

Estágio remunerado + Benefícios

Os currículos e histórico escolar deverão ser encaminhados para o e-mail: eliana.coletti@jbtc.com

 

Estágio TI

Requisitos:
– Cursando Análise de Sistemas, Ciência da Computação (quinto, sexto ou sétimo
semestre)
– Banco de dados relacional – SQL Server
– Metodologia de analise, desenvolvimento e implementação de sistemas.
– Linguagens de programação para o Ambiente WEB ou Windows
– Lógicas de programação
– Estrutura de dados
– Técnicas de documentação de sistemas e programas
– Redes de computadores
– Maquina Virtual e Storage
– Inglês avançado

– Estágio remunerado + Benefícios

Os currículos e histórico escolar deverão ser encaminhados para o e-mail:
eliana.coletti@jbtc.com

JBT Corporation
Av Enga Camillo Dinucci, 4605 – II Dist. Industrial
Araraquara – SP – 14808-900
Em atenção ao Sr. Marcos Buda (marcos.buda@jbtc.com)
Visite nosso site: www.jbtc.com


 

Johnson & Johnson Innovation premia cientistas

Cientistas que realizam pesquisas em qualquer área do conhecimento podem participar do Desafio de Histórias Campeões da Ciência – Edição América Latina e Caribe. O prêmio destacará realizações e jornadas pessoais de pesquisadores que realizam trabalhos inovadores na região.

Os vencedores terão suas histórias publicadas no compêndio “Champions of Science” (Campões da Ciência) da Johnson & Johnson Innovation e receberão prêmio em dinheiro de US$ 5 mil. Os vencedores também receberão convites para participar, como embaixadores do Campeões da Ciência, de reuniões locais ou regionais de políticas científicas.

O Desafio de Histórias é o mais recente da série de desafios Campeões da Ciência da Johnson & Johnson Innovation. Além da edição da América Latina e Caribe, uma edição da África foi realizada no início de 2018.

As histórias podem ser enviadas até 22 de janeiro de 2019 e serão aceitas em português, espanhol e inglês. Também serão aceitos vídeos com duração entre 3 e 5 minutos.

Mais informações: www.jnjinnovation.com/lac-storytelling-challenge/.

Por Agência FAPESP


 

A.C.Camargo Cancer Center oferece bolsas de iniciação científica

O A.C.Camargo Cancer Center está com inscrições abertas para a nova turma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). São quatro bolsas oferecidas, com inscrições até 24 de janeiro pelo site do Centro.

Segundo o A.C.Camargo, com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras contra o câncer, as bolsas estimulam a formação de novos pesquisadores e a maior articulação entre a graduação e a pós-graduação. Com um time multidisciplinar, a iniciativa integra o modelo “cancer center”, que busca promover diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa em prol da melhor qualidade de vida para os pacientes oncológicos.

Poderão se candidatar alunos de graduação que queiram se dedicar às atividades de pesquisa em um dos 11 projetos listados no edital, que estão alinhados com as cinco áreas de maior interesse científico do A.C.Camargo Cancer Center: epidemiologia e prevenção de câncer; biologia celular e molecular, genética e genômica; diagnóstico em oncologia; terapia em oncologia; e suporte e reabilitação em oncologia.

Os projetos não são voltados apenas para alunos de Medicina e Biomedicina, como também para diversas áreas do conhecimento, como Biologia, Farmácia, Química e até Matemática ou Computação.

A seleção dos bolsistas será feita com base em currículo e entrevista, que será realizada no dia 1º de fevereiro de 2019, às 9 horas. Os resultados serão divulgados em 4 de fevereiro e as atividades terão início no mesmo mês.

Mais informações: https://bit.ly/2SDKk5O.

Por Agência FAPESP


VEJA TAMBÉM ...