Estágios e Oportunidades

ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO BACKEND

Estamos assessorando uma empresa nacional em franco crescimento, na contratação de um

ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO BACKEND

(a área de TI da empresa é responsável por todo o fluxo de informações, desde a venda até a gestão da diretoria).

REQUISITOS;

· Experiência em desenvolvimento de software na linguagem PHP+MySQL, preferencialmente em empresa médio porte.

· Programar em PHP avançado – imprescindível pp de celular

· Desejável formação em áreas técnicas/exatas (engenharia, informática etc.)

· Necessário conhecimento em CSS, front-end básico (bootstrap)

· Conhecimento em desenvolvimento mobile será um diferencial do candidato

· Desejável capacidade de construir um app de celular

· Início imediato

PACOTE E BENEFÍCIOS:

A empresa oferece remuneração atraente compatível com mercado local.

Fique à vontade para entrar em contato ou indicar profissionais; coloque como “assunto” do e-mail o título

“ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO”

Contato pelo e-mail: julio.pugliesi@pugliesiconsultoria.com.br


Pós-doutorado em ciências da computação na USP em São Carlos

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Analisando dados complexos vinculados à COVID-19 para apoio à tomada de decisão e prognóstico”. O prazo de inscrição termina no dia 15 de julho de 2020.

O projeto é conduzido no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

O pós-doutorando desenvolverá novos métodos e algoritmos para uso em processos de tomada de decisão para diagnóstico médico e prognóstico de pacientes no contexto da COVID-19.

Os candidatos devem possuir doutorado recente em ciências da computação, engenharia de computação, engenharia biomédica, física computacional ou ciências da saúde, com experiência na construção de bases de dados de imagens médicas, biomarcadores baseados em radiômica e métodos de Deep Learning.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Marco Antonio Gutierrez (marco.gutierrez@incor.usp.br), com o assunto “Seleção para bolsa de pós-doutorado COVID-19”, com currículo, duas cartas de recomendação e carta de interesse com histórico de pesquisa.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3703.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


 

Treinamento técnico em engenharia de software em empresa com apoio PIPE-FAPESP

Uma bolsa FAPESP de treinamento técnico nível cinco (TT-5), oferecida pelo projeto “Aprendizado de máquina aplicado à logística de entrega em domicílio”, está com inscrição aberta até 10 de julho de 2020.

O bolsista trabalhará na startup Cozo Tecnologia, em São Paulo, apoiada pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP, instalada no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) na Cidade Universitária em São Paulo.

A startup propõe um modelo descentralizado de delivery que fortalece restaurantes locais. A empresa utiliza inteligência artificial para aperfeiçoar o sistema logístico urbano de delivery e permitir a interação direta entre clientes, restaurantes e entregadores por meio de aplicativos de celulares com sistema Android.

O candidato selecionado utilizará metodologias ágeis de desenvolvimento, em especial Extreme Programming.

Os interessados devem enviar e-mail para João Phellip de Mello (joaophellip@cozo.com.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3699.

Na categoria de Bolsa TT-5, a vaga é voltada a profissional graduado, especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 7.372,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


 

Cursos virtuais gratuitos têm 75 mil vagas e inscrições prorrogadas

São 75 mil vagas distribuídas em cursos de Matemática, Português e Tecnologias da Informação e Comunicação. Inscrições vão até 24 de julho.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) oferece 75 mil vagas para os cursos de capacitação a distância em Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O prazo para inscrições, que se encerrariam na sexta-feira, 26, foi prorrogado para 24 de julho. São 25 mil vagas por curso.

Resultado de uma parceria com o Ministério da Educação (MEC), as oportunidades, gratuitas, são direcionadas aos alunos de graduação, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e concluintes do ensino médio. Os conteúdos dos cursos foram revisados e atualizados por especialistas de cada área. Todos têm duração de 60 horas e são certificados pela CAPES.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um cadastro na Plataforma Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec). “A ampliação no número de vagas é um incentivo para que mais estudantes se qualifiquem. Os cursos são atualizados, com disciplinas fundamentais e trazem a abordagem das tecnologias no ensino e aprendizagem”, afirma Benedito Aguiar, presidente da CAPES.

Português

O curso aborda os conceitos básicos de texto, processos e desafios da leitura e da escrita, além de interpretação e de escrita no meio acadêmico. Os módulos e conteúdo podem ser conferidos aqui.

Matemática

Dividido em nove módulos, o conteúdo é focado em questões fundamentais da disciplina e pretende dar apoio técnico aos alunos e desencadear reflexões que servirão de base e fundamentação tanto para aprendizagens subsequentes quanto para desenvolver as produções de pesquisa, ensino, extensão e inovação.

Confira o conteúdo completo aqui.

Tecnologias da Informação e Comunicação

Direcionado para quem tem interesse pela área, o curso, que vai aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital, é composto por cinco módulos:  O estudante de EaD: como se organizar para os estudos em ambiente virtual de aprendizagem, Sociedade em rede, Educação a Distância, Mídias na educação e Evolução tecnológica: computadores e dispositivos móveis.

O conteúdo completo está disponível aqui.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)


VEJA TAMBÉM ...