Estudantes de graduação interessados em bolsa PUB devem fazer a inscrição no PAPFE

O Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), da Superintendência de Assistência Social (SAS) recebe, de 18 de maio a 26 de junho de 2020, as  inscrições de alunos de graduação que queiram se candidatar a uma bolsa do Programa Unificado de Bolsas (PUB).

Os estudantes que já tiverem feito sua inscrição no PAPFE 2020 (condição inscrito ou qualificado) até 06 de maio de 2020, estão dispensados desta etapa.

Excepcionalmente neste ano de 2020, em virtude da pandemia de COVID-19, para o estudante que se já inscreveu no PAPFE 2019 (condição: inscrito ou qualificado), a inscrição no PAPFE 2020 é opcional. A pontuação utilizada será a do último PAPFE realizado pelo estudante.

Caso o interessado não tenha inscrição no PAPFE 2019 ou PAPFE 2020, para se candidatar à bolsa PUB deve formalizar a inscrição através do sistema Jupiter e acessar o ícone Programa de Bolsas PAPFE, realizando todos os procedimentos necessários e anexando os documentos solicitados para obter a pontuação socioeconômica.

Toda comunicação entre PAPFE e aluno é feita através do correio eletrônico institucional USP (….@usp.br), sendo portanto imprescindível que esse endereço seja mantido ativo.

Bolsas de Estudo

Anualmente a USP oferece bolsas de estudos através do PUB.  Para candidatar-se aos projetos propostos pelos docentes, o interessado precisa estar inscrito  no PAPFE.  As bolsas são de R$ 400,00 mensais, durante 12 meses e exigem dedicação máxima de 10 horas semanais.

A inscrição nas bolsas PUB é feita através do sistema Jupiterweb no período de 19 de julho a 07 de agosto de 2020. O  edital PUB 2020-2021, que deve ser lido atentamente, está disponível clicando aqui.

Contato sobre o PAPFE:  Serviço de Promoção Social e Moradia Estudantil, Campus USP São Carlos: social.prefeitura@sc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) com informações do SAS-USP São Carlos