Evento internacional de equações diferenciais recebe trabalhos até 16 de dezembro

ICMC Summer Meeting on Differential Equations acontecerá de 3 a 5 de fevereiro

Na edição de 2019, 210 pesquisadores de diversos países compareceram ao encontro

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, promoverá, de 3 a 5 de fevereiro de 2020, um dos mais importantes eventos na área de equações diferenciais: o ICMC Summer Meeting on Differential Equations.

Na programação, estão previstas palestras, seções especiais temáticas e seções de pôsteres, em que pesquisadores já experientes e estudantes de pós-graduação de diversas partes do mundo apresentarão seus trabalhos. Além de debater as novas pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área, o evento tem por objetivo promover a internacionalização dos diversos grupos que pesquisam equações diferenciais e atuam no Estado de São Paulo. Promovido anualmente pelo ICMC desde 1996, o encontro faz parte do calendário científico nacional e internacional.

Quem deseja submeter trabalhos pode enviar os resumos até 16 de dezembro por meio do site do evento. Já as inscrições para ouvintes podem ser realizadas até dia 10 de janeiro no mesmo site.

Programa de Verão – O ICMC Summer Meeting on Differential Equations integra a agenda do Programa de Verão em Matemática do ICMC, que ocorre de 6 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020. Realizado anualmente desde 1983, o Programa é um catalisador de interações entre os pesquisadores de diversos grupos do Brasil e do exterior. Também oferece atualização e formação por meio de reuniões científicas e cursos de nivelamento e avançados.

Além disso, o desempenho dos participantes nas disciplinas do Programa pode contar significativos pontos no processo seletivo para ingresso no Mestrado em Matemática do ICMC. As atividades são promovidas pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC, contando com a participação de pesquisadores visitantes, alunos de graduação e de pós-graduação.

Este ano, evento celebrará o aniversário de 60 anos do pesquisador Tomás Caraballo, da Universidade de Sevilla, na Espanha

ICMC Summer Meeting on Differential Equations
Data máxima para submissão de trabalhos: 16 de dezembro