Palestra: “Pseudociência e a Responsabilidade do Cientista”

A Dra. Natalia Pasternak Taschner, coordenadora nacional do Pint of Science, ministrará a palestra Pseudociência e a Responsabilidade do Cientista  nesta quinta-feira, dia 21 de março, às 16 horas, no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC. O evento é aberto e gratuito e integra o ciclo Química às 16.

Resumo:
“Qual a responsabilidade social do cientista e das universidades públicas na propagação e endosso de práticas que não tem comprovação cientifica? Celulares em postos de gasolina, aromaterapia no sistema de saúde, ensino de homeopatia nas universidades são apenas alguns exemplos de mau uso de recursos públicos. Propagar a boa ciência e o conhecimento é tão importante quanto produzi-lo dentro de nossos laboratórios.”

O Pint of Science é o maior festival de divulgação científica do mundo e aproxima a Ciência da sociedade ao se discutir ciência de forma descontraída em bares da cidade. O festival acontece ao longo de três dias consecutivos todo mês de maio e chegou ao Brasil como um projeto piloto na cidade de São Carlos, em 2015. Logo, o evento conquistou as pessoas pela forma descontraída com a qual explica a dinâmica das pesquisas. Para saber mais, clique aqui.

O IQSC fica na Área 1 do Campus, Avenida Trabalhador são-carlense, 400.