Evento on-line discute papel da ciência no combate à desinformação

Debate será transmitido ao vivo pelo YouTube, com a participação de Luiza Caires e Herton Escobar, do “Jornal da USP”

O evento será on-line, no próximo dia 3, às 14 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube – Banner saúde planetária – Foto: Divulgação/IEA

Vivemos em um mar de desinformação na atualidade, com notícias falsas inundando a internet e sendo compartilhadas amplamente. Com a pandemia, o impacto de informações falsas é ainda maior, colocando o bem-estar e saúde das pessoas em risco e prejudicando a eficácia de políticas públicas. E qual é o papel da ciência nesse contexto? Seria a ciência a terra firme nesse mar de desinformação?

Esse é o tema de debate promovido pelo Grupo de Estudos em Saúde Planetária do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. O evento será on-line, no próximo dia 3, às 14 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube no canal do grupo de estudos e também pelo Canal USP. Não é necessário fazer inscrições.

Para discutir a questão, estarão presentes Aline Martins de Carvalho, do Projeto Sustentarea da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, que divulga informações sobre alimentação saudável e sustentável baseada em evidências científicas; Daniela Vianna, doutora em Ciência Ambiental e jornalista; Luiza Caires, editora de ciências do Jornal da USP; e Mayara Floss, médica pela Universidade Federal do Rio Grande e membro da Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA). A conversa será mediada por Herton Escobar, repórter de ciências do Jornal da USP.

O evento é público e gratuito. Para mais informações, acesse o site do IEA.

Por Jornal da USP