Festival da Química acontece neste sábado, na Praça do Mercado em São Carlos

A Praça do Mercado Municipal de São Carlos será palco, neste sábado (15/6), das 09 às 13 horas, de mais uma edição de tradicional evento de química: o Festival da Química. A atividade acontece próxima ao Dia do Químico, comemorado no dia 18.

Adultos e crianças são convidados a participar de experimentos de química e descobrir como esta Ciência está presente no nosso dia-a-dia e nem nos damos conta disso.  A proposta é realizar experimentos que levem ao contato com conceitos científicos e permitam identificar a possibilidade de informações falsas ou incorretas no senso comum.

A atividade é realizada pelos alunos de graduação dos Grupos PET  – Programa de Educação Tutorial dos cursos de Química: da USP de São Carlos (IQSC) e de Ribeirão Preto, da UNESP de Araraquara,  Rio Preto e de Presidente Prudente e do IFSP de Sertãozinho, que se uniram para a realização desse projeto nessas seis cidades em evento simultâneo.

Quem for à Praça, também poderá conversar com a professora Maria Olímpia de Oliveira Rezende, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária e com integrantes do Centro de Convivência da Química (CCQ), para saber mais sobre as pesquisas e outras atividades que são desenvolvidas pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

Na ocasião, também serão arrecadados: alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, roupas usadas em bom estado e ração para cães e gatos, que serão doados a instituições filantrópicas de nossa cidade.

A atividade tem ainda, o apoio do Ministério da Educação e da Diretoria do IQSC.

Contato: ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Imagem: PET-Química/IQSC