Figuras imaginárias: palestra no Observatório abordará as constelações

O tema da Sessão Astronomia deste sábado, 11 de maio, será As Constelações. O palestrante será Leonardo Kenzo de Melo Waki, da equipe do Observatório. Ele abordará alguns desses majestosos agrupamentos aparentes de estrelas, que foram associados há muito tempo com figuras de pessoas, animais ou objetos.

O evento acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Evento gratuito e sem inscrição prévia. Capacidade do auditório: 45 lugares.

A Sessão Astronomia é um programa de palestras do Observatório Dietrich Schiel criado em 1992. São palestras proferidas pelos membros da equipe do Observatório e convidados. O programa tem como objetivo aprimorar os talentos dos estudantes de graduação na divulgação científica. Pesquisando, preparando e apresentando palestras sobre os mais diversos temas de Astronomia e Astronáutica, os estudantes levam informação atualizada ao público numa linguagem acessível e descontraída. As palestras são supervisionadas por um profissional da área e apresentadas para os membros da equipe do Observatório antes da apresentação pública.

Mais informações:
Site: www.cdcc.usp.br/cda