Formação Continuada – Programa Creche Segura

A Lei 13.722, sancionada em 4 de outubro de 2018 (ou “Lei Lucas”, como ficou conhecida), tornou obrigatória aos estabelecimentos de educação básica, assim como de recreação infantil, tanto da rede pública como da rede privada, a capacitação de professores e funcionários em noções de primeiros socorros.

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos e práticas relacionados ao que se pede na lei e, assim, tornar o ambiente da Creche e Pré-Escola São Carlos da Prefeitura do Campus (PUSP-SC) ainda mais seguro para nossas crianças, no mês de julho, durante a formação continuada – que conta com a participação de  profissionais da educação para contribuir com a formação do grupo, além da troca de experiências e realização do planejamento – ocorreu um momento especial nesse sentido.

No dia 25 de julho, sob a coordenação da enfermeira e fisioterapeuta Maíra Bassi Strufaldi, da Equipe Creche Segura, foram realizadas práticas para identificar e avaliar o risco de vida da criança, decidir o procedimento mais adequado para cada situação e comunicar o fato para obter ajuda especializada, além de oferecer o atendimento básico inicial.

Com informações e fotos da Creche e Pré-Escola São Carlos