Formulário para solicitação do uso de drones no Campus

A Prefeitura do Campus (PUSP-SC) informa que, tanto na Área 1 quanto na Área 2 do Campus USP de São Carlos, a partir de 30 de abril de 2019, somente serão permitidos os voos de drones mediante prévio cadastramento dos interessados junto à Guarda Universitária, após o preenchimento de um Formulário específico, submetido à análise e eventual autorização da Divisão de Atendimento à Comunidade da PUSP-SC.

Serão autorizadas apenas as solicitações relacionadas às atividades acadêmicas de ensino e pesquisa, ou de ações e empreendimentos de interesse direto das Unidades/Órgãos da Universidade, com as devidas avalizações dos docentes ou dirigentes responsáveis.

O “Formulário para Controle do Uso de Drones” será disponibilizado pela Guarda Universitária aos interessados, mediante solicitação no e-mail: seguranca.prefeitura@sc.usp.br. O formulário preenchido poderá ser enviado pelo interessado ao mesmo e-mail, se digitalizado e salvo na extensão pdf com as respectivas assinaturas, ou entregue no prédio da Guarda Universitária, localizado na Área 1, caso opte-se pela entrega impressa eletronicamente ou preenchimento manuscrito, com as assinaturas requeridas. Em ambas as possibilidades, o envio ou a entrega deverão ter antecedência mínima de 10 (dez) dias corridos da data planejada para o voo do drone.