Grupo de alunos do IQSC lança programa na Rádio UFSCar

Foto: ACS USP Student Chapter/Divulgação

O Grupo ACS USP Student Chapter, composto por alunos do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, estreia, na próxima quinta-feira (15), um interprograma semanal na Rádio UFSCar (95,3FM). Batizada de “Minuto da Química”, a produção levará aos ouvintes da emissora, de forma leve e descontraída, curiosidades e informações sobre essa área tão presente em nosso cotidiano.

O Programa, que será apresentado pela estudante de pós-graduação do IQSC Carolina Sotério, vice-presidente do Student Chapter no Instituto, será exibido às quintas-feiras, em dois horários: às 11h15 e às 16h15. “É uma iniciativa muito importante para nós, profissionais de química, uma vez que podemos levar conhecimento sobre assuntos científicos a um público que não necessariamente está inserido na universidade”, afirma a aluna.

No primeiro episódio de “Minuto da Química”, o tema abordado será o processo de fabricação das cervejas, tratando de suas principais etapas químicas, como a malteação, torrefação e fermentação, além das funções de cada ingrediente adicionado ao produto. Para acompanhar o Programa, que terá duração de aproximadamente três minutos, basta sintonizar seu rádio na frequência 95,3FM, baixar o aplicativo da Rádio UFSCar ou então ouvir pelo site da emissora.

Atualmente coordenado pelo professor Stanislau Bogusz Junior do IQSC, o ACS USP Student Chapter foi criado em 2015 no Instituto e integra a Sociedade Americana de Química (ACS, em inglês), dos Estados Unidos.

Mais informações:
Professor Stanislau Bogusz Junior: stanislau@iqsc.usp.br