Grupo Student Chapter, composto por alunos e docente do IQSC, é notícia em revista internacional

O grupo de extensão Student Chapter, associado à Sociedade Americana de Química (ACS, em inglês) e composto por estudantes e docente do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, foi notícia na revista InChemistry   da ACS.

Arte digital criada pelo Grupo ACS USP Student Chapter para a molécula Luciferina

É a primeira vez que um grupo estudantil internacional alcançou este espaço na categoria “Spotlight”.  Confira o conteúdo na íntegra, clicando aqui.

São membros os estudantes: Carolina Sotério, Joel Oliveira, Igor de Almeida Barros, Tharik Dahwache, Guilherme Teruaki, Victor Poltronieri, Yasmin Amaral, Maria Paula de Souza, Thiago Bertaglia, João Emanuel Granato, Dra. Lea da Silva Veras e o Prof. Dr. Antonio Carlos Bender Burtoloso.

Entre os trabalhos realizados pelo Grupo, está o projeto  “Molécula da Semana”, em que traduzem para o português, fazem a arte digital e divulgam nas redes sociais uma charada relativa a uma molécula específica.

Por Carolina Sotério (IQSC) e Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Foto:  ACS USP Student Chapter