Há 90 anos: palestra no Observatório abordará a descoberta do planeta anão Plutão

O tema da Sessão Astronomia deste sábado, 29 de fevereiro, às 21 horas, será 90 anos da descoberta de Plutão. A palestrante será Karen Silva, da equipe do observatório. Ela falará sobre os 90 anos da descoberta do agora planeta anão Plutão pelo astrônomo estadunidense Clyde Tombaugh.

O evento acontecerá no anfiteatro do observatório, que fica na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de inhaúma. Evento gratuito e sem inscrição prévia. Capacidade do auditório:45 lugares.

A Sessão Astronomia é um programa de palestras do Observatório Dietrich Schiel criado em 1992. São palestras proferidas pelos membros da equipe do Observatório e convidados. O programa tem como objetivo aprimorar os talentos dos estudantes de graduação na divulgação científica. Pesquisando, preparando e apresentando palestras sobre os mais diversos temas de Astronomia e Astronáutica, os estudantes levam informação atualizada ao público numa linguagem acessível e descontraída. As palestras são supervisionadas por um profissional da área e apresentadas para os membros da equipe do Observatório antes da apresentação pública.

Mais informações:
Site: www.cdcc.usp.br