Instituto de Arquitetura e Urbanismo contará com atendimento psicossocial

A partir do próximo dia 19 de junho, o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP) contará com um serviço de acolhimento psicossocial para alunos, docentes e funcionários do Instituto.

A atuação é parte de um projeto que está sendo implementado e que pretende promover ações de cuidado em saúde mental à comunidade uspiana. Desde abril deste ano, o Serviço de Promoção Social e Moradia Estudantil do campus conta com um serviço de acolhimento psicossocial, com equipe composta pelas assistentes sociais do campus e por estagiários de psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que são supervisionados pela professora Tais Bleicher, psicóloga e docente no departamento de Psicologia da UFSCar.

No IAU, os atendimentos serão feitos pela estagiária Ana Clara Facioli. “É oferecido o acolhimento psicossocial por demanda espontânea àqueles que sentirem estar em situações de sofrimento psíquico ou que forem encaminhados. Pretendemos ainda ofertar grupos que poderão trabalhar temáticas de comum interesse, em especial sobre temas que envolvam o contexto da vivência universitária”, explica Ana Clara.

Os atendimentos no IAU serão feitos todas as quartas-feiras, a partir do dia 19, das 10h30 às 13 horas e das 16h30 às 18 horas, na sala de reuniões (sala nº 33077) ao lado da guarita do postão do IAU.

Para mais informações, basta enviar e-mail à facioli.ac@gmail.com

Por Comunicação IAU