IAU – Curso de difusão: “Laboratório de Educação Patrimonial: do objeto ao link”

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, informa que no dia 11/05/2023, das 14h às 18h, será oferecido o Curso de Difusão Laboratório de Educação Patrimonial: do objetivo ao link.

Objetivos do curso: Obter uma visão do patrimônio cultural e estabelecer os principais temas para apoiar um projeto de educação patrimonial. Compartilhar as preocupações sobre a necessidade de utilizar o patrimônio como um recurso educativo. Iniciar a concepção de um projeto transdisciplinar de educação patrimonial que traga o maior número possível de facetas em jogo através de atividades de identificação e pesquisa baseadas na arte. Utilizar as mídias sociais no sentido educativo e informativo sobre o patrimônio – construção coletiva do conhecimento – mas também como um meio de divulgação e avaliação do próprio projeto.

Público-alvo: Profissionais do campo do Patrimônio Cultural, pesquisadores e alunos do IAU-USP.

Responsáveis: Pablo de Castro Martín (UVA, OEPE), Olaia Fontal Merillas (UVA, OEPE), Paulo César Castral (IAU/USP) e Simone Helena T. Vizioli (IAU/USP)

Carga horária do curso: 4h

Número de vagas: 30

Período das inscrições: 08 a 10/05/2023  pelo sistema Apolo USP