ICMC abre inscrições para bolsas de monitoria

Alunos de graduação e pós-graduação podem se inscrever nas disciplinas disponibilizadas pelo Departamento de Sistemas de Computação
Estão abertas as inscrições para bolsas de monitoria do Departamento de Sistemas de Computação (SSC) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. As monitorias começarão em abril e terão duração de três meses.
Para se candidatar, os alunos devem ter concluído os dois primeiros períodos do curso de graduação, ter cursado a mesma disciplina ou equivalente e não podem ter outra bolsa de estudos vigente. As vagas também são abertas aos alunos de pós-graduação, embora a prioridade seja para os da graduação. Serão oito horas semanais de monitoria com bolsa no valor de R$ 300,00 mensais.
O critério de seleção será a média ponderada do aluno no curso atual, incluindo reprovações e a demanda da disciplina. Em caso de empate, será priorizado o estudante com menor número de reprovações; mantendo-se o empate, a bolsa será alocada para o candidato com maior média na disciplina.
Como se inscrever no SSC – As inscrições devem ser feitas até a próxima terça-feira, 20 de março, por meio do formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/d8183. O resultado será enviado para o e-mail informado no formulário. As disciplinas abertas para monitoria são:
  • SSC0103 Programação Orientada a Objetos
  • SSC0119 Prática em Organização de Computadores