ICMC abre vagas para pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional

Alunos que concluíram cursos em Ciências de Computação, Engenharia de Computação, Matemática, Estatística e áreas afins podem se candidatar até dia 30 de novembro

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC). São oferecidas, ao todo, 72 vagas para mestrado, 67 para doutorado e 17 para doutorado direto.

As inscrições podem ser realizadas até dia 30 de novembro acessando o site do Programa: https://www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgccmc/ingresso.

Para se inscrever no doutorado, os estudantes deverão ter o título de mestre homologado até a data de matrícula. Enquanto para o doutorado direto e o mestrado, os alunos devem ter completado cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins, além de realizar a colação de grau até a data de matrícula.

Excelência em ensino O PPG-CCMC é classificado com nota máxima (7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Em todo Brasil, existem hoje mais de 70 programas de pós-graduação na área de computação, mas apenas sete deles receberam nota máxima na última avaliação quadrienal realizada pela Capes.

Além do PPG-CCMC, os demais programas de pós-graduação do ICMC também estão entre os melhores do país, e já formaram um número expressivo de mestres e doutores, que hoje ocupam posições em prestigiadas empresas e em unidades de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior. Confira todas as oportunidades de pós-graduação no site do ICMC.

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Edital do mestrado: Edital 041/2021