ICMC oferece oficina para criação de livros infantis

Crie, ilustre e monte seu próprio livro com a oficina promovida pelo Instituto

Publicações infantis estão ganhando relevância no mercado editorial

Você já pensou em fazer uma publicação direcionada às crianças? Sabia que esse é um nicho crescente no mercado editorial? Venha aprender técnicas de ilustração, diagramação e criação de conteúdo na oficina que será oferecidas pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
A atividade “Produção de Livro Infantil: do rabisco à diagramação” ensinará, passo a passo, o processo de criação de um livro infantil, da ideia inicial até o arquivo pronto para a impressão. Serão abordados conceitos básicos dos programas da nuvem criativa da Adobe (Acrobat, Illustrator, InDesign e Photoshop) e também do CorelDRAW.

As inscrições são gratuitas, abertas a toda comunidade e podem ser realizadas até 22 de maio ou enquanto houver vagas via formulário eletrônico. Você pode escolher realizar a atividade no domingo, 26 de maio, ou na segunda-feira, 27 de maio, sempre das 14 às 18 horas. Para participar da oficina no domingo, basta se inscrever neste link: icmc.usp.br/e/d7333. Já para se inscrever na oficina que será oferecida segunda, acesse este link: icmc.usp.br/e/ad62b.

As atividades são promovidas pelo projeto Principia – Robôs na Escola, que desenvolve métodos e ferramentas novas para o ensino de robótica para crianças a partir de dez anos de idade, com foco, principalmente, em escolas públicas municipais e estaduais. O objetivo é aproximar os jovens da tecnologia, sempre visando o aprimoramento didático e a capacidade de replicação do conhecimento.

Mais informações:
Página do Principia no Facebook: https://www.facebook.com/RobosNaEscola