ICMC: Oportunidade para orientação de doutorado na área de computação

Destinada a professores já vinculados a programas de pós-graduação, chamada busca contribuir para o aprimoramento da formação de pesquisadores em computação no Brasil

Interessados podem se inscrever na chamada do ICMC até dia 29 de novembro

Pesquisadores que não são vinculados à USP podem se tornar orientadores no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (CCMC) oferecido pela Universidade em São Carlos. Vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), o Programa é reconhecido pelo nível de excelência internacional e recebeu a nota máxima (7) na última avaliação quadrienal realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo a professora Kalinka Castelo Branco, coordenadora do CCMC, a chamada é destinada ao credenciamento de orientadores externos e tem como objetivo contribuir com programas da área que são avaliados com notas 3, 4 e 5 pela Capes, os quais não ofereçam doutorado nas áreas contempladas pelo programa do ICMC: “A intenção é possibilitar que os pesquisadores possam ganhar uma nova experiência ao orientar um doutorando no ICMC e, assim, possam levar essa experiência aos programas de pós-graduação a que são vinculados”.

Para participar da chamada, os pesquisadores devem preencher, até dia 29 de novembro, o formulário de inscrição disponível no site do ICMC (www.icmc.usp.br/e/9b35a), inserindo os seguintes documentos:
● Arquivo em PDF com o Currículo Lattes atualizado;
● Carta de apresentação do candidato, indicando as principais motivações para se tornar um orientador do CCMC.

A comissão de seleção poderá, caso julgue necessário, solicitar documentos ou esclarecimentos adicionais, estabelecendo prazo específico para envio. Essas informações e demais detalhes podem ser obtidos na chamada, que está disponível neste link: www.icmc.usp.br/e/a128c.

Mais informações:
Link para a chamada: www.icmc.usp.br/e/a128c