ICMC realiza primeira fase do Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP

O 29º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP) terá início esta semana no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). O evento acontecerá de forma online nesta quinta-feira, 21 de outubro, quando serão apresentados 48 trabalhos de iniciação científica na área de ciências exatas.

Incentivado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, o SIICUSP tem como objetivo tornar públicos os resultados dos projetos de pesquisa realizados pelos alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais.

A abertura do evento será às 7h50 com transmissão pelo canal ICMC TV, no YouTube, neste link: icmc.usp.br/e/f18f4. A seguir, a partir das 8 horas, ocorrerão as apresentações dos trabalhos neste mesmo link, que se estenderão até meio dia e serão retomadas no período da tarde, das 14 às 17 horas. A partir das 9 horas haverá também apresentações sendo transmitidas simultaneamente em outra sala, via YouTube, neste link: icmc.usp.br/e/4e1e4.

O SIICUSP – O Simpósio é realizado anualmente e conta com a inscrição de quase 6 mil trabalhos referentes às quatro grandes áreas de conhecimento: engenharias e exatas; biológicas e saúde; humanas e humanidades; agropecuária. A inscrição do trabalho, na forma de resumo, é gratuita a todos os participantes.

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Fotos:

Acesse o site do evento http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/