ICMC sedia competição da Microsoft para programadores e bate-papo sobre inteligência artificial e linguística computacional

Eventos gratuitos acontecerão no próximo dia 31 de março e as inscrições já estão abertas

Em 2016, 59 estudantes participaram do Microsoft Code Competition no ICMC

Atrair estudantes de graduação e pós-graduação da área de computação para participarem de uma competição e de um bate-papo tecnológico. Esses são os dois eventos gratuitos que a Microsoft promoverá no próximo dia 31 de março no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos: o Microsoft Coding Competition e a palestra Artificial intelligence and natural language in practice with cognitive services.

Durante a competição, a empresa seguirá o modelo utilizado na Europa e em outros países da América Latina, quando serão propostos desafios de programação para testar os conhecimentos dos estudantes. Os participantes deverão formar times compostos por, no máximo, três integrantes. Gratuita, a iniciativa é aberta a todos os estudantes interessados e há 100 vagas disponíveis. Para participar, basta preencher este formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/d782a. A competição acontecerá em três laboratórios do ICMC (6-303, 6-304 e 6-305), ambos localizados no bloco 6, das 15h30 às 18h30.
Bate-papo tecnológico – No mesmo local em que ocorrerá a competição, das 12 às 14 horas, também no dia 31, a equipe de funcionário da empresa vai conduzir um bate-papo sobre inteligência artificial e processamento de linguagem natural. A ideia é explicar aos estudantes como eles podem criar aplicativos para entender o mundo real – por meio do emprego de técnicas de inteligência artificial e de processamento linguístico – usando serviços da Microsoft (Microsoft Cognitive Services).
A equipe também mostrará como os estudantes podem criar e treinar seus próprios modelos de aprendizado de máquina a fim de realizar tarefas de otimização e classificação. Para participar do bate-papo, é preciso realizar a inscrição neste link: icmc.usp.br/e/e69da.
Os dois eventos são, ainda, uma oportunidade para conhecer pessoalmente alguns funcionários da Microsoft, esclarecer dúvidas e obter informações detalhadas sobre os processos seletivos da empresa e as oportunidades de trabalho existentes.
Os dois eventos são gratuitos e demandam inscrições prévias

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Mais informações
Veja como foi o Microsoft Coding Competition no ICMC em 2016: icmc.usp.br/e/def6b Seção de eventos do ICMC: (16) 3373.9622