IFSC cria estrutura que auxilia alunos a ingressarem no mercado de trabalho

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) lançou oficialmente no dia 7 do corrente mês o denominado “Escritório AIMT – Ações para Imersão no Mercado de Trabalho – IFSC/USP”, uma estrutura que tem o foco de inserir os alunos no mercado de trabalho, através dos mais diversos tipos de estágios, parcerias e eventos que exponham as habilidades, características e perfis dos estudantes junto das empresas.

Para o Diretor do IFSC/USP, Prof. Vanderlei Bagnato, idealizador da nova estrutura, a intenção é que empresas e instituições de ensino e pesquisa possam captar esses jovens para futuras colocações profissionais de excelência. A meta é cadastrar cerca de oitocentas empresas cadastradas e em torno de cem instituições de ensino e pesquisa, que possam absorver grande parte dos alunos de graduação e de pós-graduação do Instituto, pelo que está sendo finalizada a montagem da plataforma para que em muito breve se iniciem o agendamento e os contatos entre empresas e os estudantes do IFSC/USP.

Por Rui Sintra – Assessoria de Comunicação do IFSC