IFSC lança “Programa Vem Saber” e inaugura nova Sala do Conhecimento

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP lança no próximo dia 3 de agosto, pelas 9h30, no Centro de Apoio Didático – Sala-10 (CAD) localizado na Área 2 do Campus USP de São Carlos, o novo programa de difusão científica da USP denominado Vem Saber.

O programa foi criado pelo Prof. Antonio Carlos Hernandes, do IFSC/USP, e desenvolverá quatro projetos de pesquisa e extensão com alunos oriundos de escolas de ensino médio do estado de São Paulo.

Entre os projetos, o de maior capilaridade e abrangência, envolve um novo espaço físico para a Sala do Conhecimento.

As atividades com as escolas de ensino médio no projeto Sala do Conhecimento iniciam-se no dia 2 de agosto, sendo que somente nesses mês irão passar por aquele espaço cerca de seiscentos alunos.

A agenda para o segundo semestre já tem 1.600 alunos inscritos, oriundos de 32 escolas e de 18 cidades diferentes pertencentes ao Estado de São Paulo.

O novo espaço físico para acomodar a Sala do Conhecimento trará muito mais possibilidades de realização de atividades práticas de ciência com os estudantes, em um ambiente moderno e de fácil acesso, sendo que a chegada dos alunos em três dias da semana trará movimentação para a Área-2 do Campus da USP São Carlos.

Por Rui Sintra – IFSC/USP