IFSC realiza “I Semana de Ações Positivas para a Fibromialgia”

O Instituto de Física de São Carlos  (IFSC/USP), por meio da parceria com a MultFISIO Brasil, Clínica de Fisioterapia, realiza entre os dias 10 e 14 de maio a I Semana de Ações Positivas para a Fibromialgia.

Esse evento especial, planejado para destacar o Dia Mundial da Fibromialgia, trará ao longo da semana LIVES importantes com pessoas de relevância na luta pelos direitos dos pacientes fibromiálgicos, como a presidente em exercício da ANFIBRO (Associação Nacional dos Fibromiálgicos), Dra. Caren Cunha, e a voluntária de Fibromialgia, em São Carlos, Tatiana Silvia Magri, diversos profissionais, como a fisioterapeuta Fabiane Girelli e a psicóloga Elga Moreira. O evento conta ainda com a participação do diretor do Instituto de Física de São Carlos, Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato.

Esta iniciativa será totalmente realizada online e sem custos, através do Instagram da @multfisiobrasil, apresentado pelo pesquisador Dr. Antonio Eduardo de Aquino Junior.

Acompanhe abaixo as palestras e horários:

10/05 às 19:00 – Dra. Fabiane Girelli – Fisioterapeuta (RS) – Tema: Fibromialgia e a atenção especial ao paciente;

11/05 às 19:00 – Dra. Caren Cunha – Presidente Nacional da ANFIBRO – Tema: Fibromialgia e a luta pelos direitos do Fibromiálgico;

12/05 às 19:00 – Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato IFSC/USP – Tema: Tecnologias a Serviço da Saúde;

13/05 às 19:30 – Elga Moreira – Psicóloga CRP06/48245-3 – Tema: Minha experiência pessoal e profissional com a Fibromialgia;

14/05 às 19:00 – Tatiana Silvia Magri – Voluntária Fibromialgia – São Carlos-SP – Tema: Fibromialgia e a luta diária do paciente.

Por Assessoria de Comunicação do IFSC-USP