II Webinar Ciência USP: futuro da pandemia no Brasil e impacto nas populações vulneráveis

Webinar Ciência USP apresenta perspectivas sobre crescimento da pandemia no País e o que fazer para contê-la, além de mostrar como a doença atinge os grupos mais vulneráveis

O Ciência USP, selo de divulgação científica do Jornal da USP, realiza a partir da próxima quarta-feira, 13 de maio, o segundo evento da série de webinars abertos ao público para discutir os diversos aspectos da pandemia de covid-19.
Nesta edição, a jornalista Luiza Caires recebe o médico intensivista e epidemiologista da USP e do ISGlobal (Instituto de Saúde Global de Barcelona) Otavio Ranzani, e Regina Flauzino, professora do Departamento de Epidemiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e membro da diretoria da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Otavio Ranzani

Eles abordarão as características epidemiológicas da covid-19, perspectivas sobre crescimento e contenção da pandemia no País, além de mostrar como a doença atinge os grupos mais vulneráveis da população, e quais as soluções possíveis para reduzir este impacto.

Regina Flauzino

O evento é aberto e pode ser acompanhado, das 11 às 12 horas do dia 13 de maio no Canal USP no YouTube.

Quem desejar receber certificado de presença precisa preencher e enviar, até 11/5 às 18 horas, o formulário https://bit.ly/2zhEZw3

Também é necessário digitar o nome enviado na seção de chat, no dia e hora do evento, para registrar a presença.

II Webinar Ciência USP
Covid-19: Epidemiologia e saúde das populações vulneráveis

13/5/20 (quarta-feira) às 11h – Acesso livre*

Convidados