III Encontro de Educadores em Ciências do CDCC: inscrições até 4 de agosto

O III Encontro de Educadores em Ciências ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro de 2019, no Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP (CDCC) da USP, em São Carlos.

O evento tem o objetivo de reunir professores da Educação Básica, pesquisadores e estudantes que cursam Licenciatura em Química, Física, Biologia e Ciências da Natureza, para um exercício de socialização e análise de experiências e estudos vinculados à Educação em Ciências em diferentes níveis e modalidades.

O encontro terá oficinas, apresentações orais e de pôsteres e mostras de materiais didáticos.

A palestra de abertura, intitulada 50 Anos da Chegada do Homem à Lua: Lições para o Presente, será proferida pela professora Cibelle Celestino Silva, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP.

Os temas das oficinas são os seguintes: “A Fotografia Científica e o Ensino de Ciências”, “A Divulgação Científica em Química para Aproximação da Universidade com a População”, “Movimento MAKER: Novas Possibilidades de Explorar o Currículo da Educação Básica”, “Metodologias Participativas em Educação Ambiental” e “O Letramento Digital e a Avaliação: Possibilidades para a Prática Docente”.

Ainda como parte da programação, será realizado o Workshop CDCC em Foco: O Jardim da Percepção, que apresentará a proposta da criação do referido espaço do CDCC e discutirá as potencialidades da sua utilização no âmbito do ensino de Ciências da Natureza na Educação Básica.

As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas até 4 de agosto pelo site CDCC.

Mais informações: www.cdcc.usp.br.

Texto: Salete Linhares Queiroz (Diretora do CDCC)