Informações sobre o restabelecimento do transporte coletivo com ônibus entre Área 1 e Área 2 do Campus

Importante comunicar que, a partir de 08/11/2021 e enquanto a PUSP-SC não tiver emitido as autorizações individuais de acesso dos usuários ao serviço de transporte, terão acesso aos ônibus os usuários cujos nomes constarem das listas encaminhadas pelas Unidades à  PUSP-SC.

Adicionalmente, será exigido de tais usuários a apresentação das carteiras de vacinação que comprovem a imunização completa contra a covid-19 (dose única ou 2 doses de vacina + 14 dias), bem como documento pessoal com foto e nome.

Destacamos também que o embarque aos ônibus somente será permitido para quem estiver usando máscara que cubra devidamente o rosto, nos termos dos comunicados já publicados pela USP e demais órgãos sanitários. De acordo com as normas de distanciamento constantes nas diretrizes de retomada das atividades presenciais, não será permitida a utilização dos assentos marcados com fita zebrada.

Embarque e desembargue na Área 2 do Campus – será realizado apenas no ponto próximo ao prédio da Engenharia de Materiais (EESC).

———

Considerando as orientações da Comissão Assessora, que objetiva propor diretrizes para retorno às atividades presenciais na Universidade com segurança, que incluem medidas restritivas à aglomeração devido à pandemia de covid-19, a disponibilidade de motoristas da PUSP-SC que concluíram a imunização contra a covid-19 e a existência de demanda da comunidade para a retomada do serviço de transporte coletivo entre Área 1 e Área 2 do Campus, a PUSP-SC comunica:

• o serviço de transporte coletivo entre Área 1 e Área 2 do Campus, será retomado a partir de 08/11/2021;
  • o serviço de transporte operará de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados e pontes, nos seguintes horários:

Área 1 / Área 2: 8h30 e 14 horas
Área 2 / Área 1: 12h30 e 17h30

• os ônibus da frota, a saber 03 (três) em serviço e 02 (dois) na reserva, contarão com equipamentos sanitizadores de ar;
  • a PUSP-SC estudou e viabilizou a retomada do serviço de transporte levando em conta as limitações pré-existentes quanto aos números de motoristas disponíveis e de ônibus aptos a circular, e a demanda estimada de usuários que foi encaminhada pela Diretoria do IFSC, conforme levantamento realizado entre usuários que desenvolvem atividades de pesquisa na Área 2;
  • os ônibus poderão transportar até 22 passageiros sentados, exceto aqueles que possuem espaço para cadeirantes, cuja capacidade pode ser de até 23 passageiros (22 sentados e 1 em pé);
  • em atendimento ao decreto lei 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, só terão acesso ao serviço de transporte os usuários portadores de máscaras faciais;
  • considerando as orientações das Portarias GR Nº 7670, de 12/08/2021, GR Nº 7671, de 19/08/2021 e Diretrizes aos Dirigentes das Unidades de 05/10/2021 da Comissão Assessora com o objetivo de propor diretrizes para o retorno às atividades presenciais na Universidade, só terão acesso ao serviço de transporte os usuários que tenham concluído a imunização contra a covid-19;
  • caberá às Unidades fornecer à PUSP-SC, com a maior antecedência possível, a lista de usuários do serviço de transporte de sua comunidade que concluíram a imunização contra a covid-19, e que desenvolvam atividades de pesquisa na Área 2, para que tenham acesso ao serviço. Adicionalmente, é demandado às Unidades que forneçam cópias das carteiras de vacinação dos usuários imunizados e, portanto, aptos a fazer uso do serviço de transporte.

Prefeitura do Campus (PUSP-SC)

(atualizado 29/10/2021, às 10h15)