Iniciação científica em matemática aplicada e estatística: workshop marca aproximação entre alunos e professores do ICMC

Estudantes apresentaram 20 projetos de iniciação científica durante o evento

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizou, na última quarta-feira, 1º de junho, o 1º Workshop de Iniciação Científica do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME). “A ideia é integrar os trabalhos do Departamento, propiciando que os estudantes conheçam os professores, além das pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelos seus colegas”, disse a professora Maristela dos Santos, uma das organizadoras do evento.

Realizado no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, o Workshop foi aberto à participação de alunos de outras unidades de ensino da USP. Cerca de 80 estudantes assistiram aos 20 trabalhos que foram apresentados no evento. Cada palestrante teve cinco minutos para explicar sua pesquisa e, no final, o público presente premiou os melhores trabalhos em três categorias: projeto mais interessante, apresentação melhor preparada e a mais divertida. Confira, abaixo, os vencedores.

Cada palestrante teve cinco minutos para explicar sua pesquisa

Projeto mais interessante

– Aluna: Fabiana Arca Cruz Tortorelli
– Orientadora: Juliana Cobre